Residência Sénior Senhora do Cardal

O terreno da obra situa-se no Pombal tendo uma área total de 7.708m2, onde será implantada uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas de 21 quartos.

O edifício organiza-se em 2 volumes distintos. O maior deles, de forma retangular e aproximadamente paralelo à rua 31 de Agosto. Terá 3 pisos, sendo um abaixo da cota de soleira. Este volume conterá todos os quartos e, no piso inferior, parte das áreas sociais.

O outro volume implanta-se rodado relativamente ao primeiro e, albergará as áreas administrativas, algumas áreas sociais e as áreas de serviço e técnicas.

De forma muito genérica, as funções encontram-se organizadas pelos pisos do seguinte modo:

  • Piso -1: Áreas sociais de convívio e refeições, assim como área de pessoal e logística; acesso à área exterior de usufruto dos utentes – piso associado ao acesso técnico e de serviço;
  • Piso 0: Áreas de quartos e higiene pessoal (10 quartos, sendo 8 duplos e 2 individuais, todos com instalações sanitárias privativas); área de medicina física e reabilitação (gabinetes de enfermagem, fisioterapia e ginásio); receção e área administrativa.
  • Piso 1: Áreas de quartos e higiene pessoal (11 quartos, sendo que 8 deles serão duplos e 3 individuais, todos com instalações sanitárias privativas), sala de estar, pátio exterior e copa.

A área total de construção é 2.700 m2.

A autoria do projeto de arquitetura é da GALBILEC – Gestão e Coordenação de Projectos.

34 / 36