História

Desde o início do ano 2000 que a Edinorte está no mercado no sector da construção civil e obras públicas, desenvolvendo a sua atividade na área da construção e reabilitação de edifícios residenciais e não residenciais, sendo estes últimos de natureza diversa (escolar, saúde, turismo, industrial, entre outras).

Tem como objetivo central aperfeiçoar continuamente a capacidade de concretização dos compromissos que assume, quer em termos de padrão de qualidade, quer em termos de cumprimento de prazos. Desta forma, e com uma equipa verdadeiramente empenhada, veio conquistando a confiança do mercado.

A Edinorte começou a sua atividade com a construção de mais de 500 habitações a custos controlados, distribuídas por empreendimentos em todas as freguesias do concelho de Santa Maria da Feira, projeto este totalmente desenvolvido entre os inícios de 2000 e 2003.

Em 2005 deu o primeiro passo na promoção própria, com a construção de um edifício residencial em Águas Santas, no concelho da Maia.

Ainda em 2005 a Edinorte vê certificado pela APCER, segundo a norma internacional ISO 9001, o seu Sistema de Gestão.

A escassez continuada de obras nas regiões do norte e centro do país levou a administração da empresa a definir, em 2006, como objetivo fundamental, a procura de novas oportunidades de negócio.

Até ao início de 2007 toda a sua atividade se desenvolveu no norte do país, sendo que nesse ano, através da constituição de empresas participadas, expandiu os centros de produção para o sul – Algarve (ACE) e para o Brasil – Recife (Brapor).

Em 2008 foi atribuído à empresa o Prémio IHRU de Promoção Privada, com a construção de um empreendimento de 92 fogos em Santa Maria da Feira.

Em 2009 desenvolve uma estrutura com competências específicas para a abordagem às obras de reabilitação e conservação de edifícios, que vinha já executando tanto para clientes públicos como privados.

Em inícios de 2011 reforçou-se a internacionalização com a constituição de uma nova empresa em Moçambique (Mozapor), já em laboração na cidade da Beira.

Deste modo, a Edinorte assume a consolidação de uma estrutura organizacional competente e eficaz para com os clientes, fornecedores e colaboradores. Para continuar a crescer com equilíbrio e rigor, continua a manter uma especial atenção a detalhes e uma grande proximidade com os seus clientes, elegendo a solidez da sua organização como princípio básico.